Eu tenho pena das pessoas que cruzam nossa
vida no momento que a gente tá tentando se enganar que é livre, mesmo
sendo presa de corpo e alma em outro alguém. É injusto você depositar
seus sonhos e expectativas num prisioneiro. É cruel com o
enganado e com o enganador, que chega a se convencer que é possível
viver com um, algemado em outro. Eu sou solidária a quem passa tempos
louco por um outro alguém e esse alguém resolve dar uma chance só para
fazer ciúme no babaca que não respeita ela nem quando ela tá do lado. E
sim, chama isso, ironicamente, de chance. Chance para quem, com o fim de
data marcada, aconteça o que acontecer? Chance pra que, com os
movimentos ensaiados pra quando o carinha passar, morrer por dentro? Eu
acho a pior coisa que se pode fazer pro outro. Entrar no barco com
colete salva vidas, esperando a oportunidade de se jogar em alto mar e
nadar até a morte, se preciso, pra chegar no barco que deixou ela á
deriva. Aliás, tenho aversão a qualquer um que entre em barcos com
colete salva vidas: Ou tá ali e que se danem os riscos ou não tá, não
admito que fiquem precavidos e cheios de não-me-toque,
não-quero-falar-sobre-isso. Sem julgamentos, porque todos nós já fomos
monstros desse tipo um dia, não medindo consequências pra lutar por um
amor, eu sei. Só que, o que todo mundo tem que aprender, é que luta é no
ringue, corpo a corpo, os dois e só. Envolver outros nisso é jogo
baixo, desleal. E que sejamos infantis, se preciso. Vamos bater pé,
chorar, se vingar, odiar e deixar que o nó entalado na garganta e no
coração se desfaça, custe o que custar. Sem querer pular pro feliz pra
sempre, ninguém supera sem fechar o ciclo de não aceitar, ser infantil,
se humilhar ou chegar perto disso, ficar muito mal, se acostumar com a
ideia, esquecer. Ninguém dorme amando e acorda sem ninguém no coração, é
um processo e dói, não vou mentir. Mas não tem atalho, isso que precisa
ficar claro. Só acho que não valha a pena uma chacina pra tentar sair
viva disso tudo. Acho que uma dor não é desculpa pra gerar tantas outras
em inocentes. É desespero demais, covardia demais, triste demais. Acho
que se enganar, é patético, mas um direito de cada um. Mas enganar o
outro, é mais que falta de maturidade, é falta de caráter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário